quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Como tudo começou, até o momento.

Sempre achei que tive preocupações excessivas com meu corpo, lembro-me sempre de me comparar com minha irmã ou prima e odiar cada vez mais meu corpo. Um dia li sobre os blogs pró ana mia no livro da escola e resolvi pesquisar sobre o assunto, me identifiquei muito com os sentimentos que as garotas que ali escreviam e um tempo depois criei o meu próprio blog, e tudo foi se tornando um ciclo vicioso, eu emagrecia muito em pouco tempo,entre auto multilações e dietas suiçidas, depois voltava a comer compulsivamente e depressivamente, e ganhava rapidamente o que tinha perdido, isso ocorreu por volta de três vezes, agora na ultima vez, a mais ou menos cinco meses atrás, novamente por um impulso de desespero voltei a frequentar o blog, cheguei aos 38kg, mais comecei a perceber que já não tinha mais controle sobre a situação, estava fazendo minha mãe sofrer muito, eu estava sofrendo muito, então acho que aceitei ajuda, estou a frequentar a psicologa e não sei se estou realmente fazendo com que ela consiga me ajudar, fiz da minha vida um inferno e não acho mais que eu tenha controle sobre ela, sou uma garota viciada em olhar as calorias da embalagens, penso mais em comida do que o normal, estou seguindo o cardápio de uma nutricionista e me obrigando a ir todos os dias para a academia, faço uma hora de musculação e pelo menos meia hora de aeróbica mesmo contra indicação dos professores de lá, já que o "meu objetivo" é ganhar massa muscular, estou a pesar 41kg e não gosto nem um pouco de meu corpo, tenho tido compulsões alimentares horríveis a cada três dias, após elas sinto-me uma fracassada e gorda e penso em voltar com a ana, porque com ela me controlava muito mais, ás vezes vomito ou tomo laxante, ou então simplesmente corto todos as massas e carboidratos do cardápio da nutricionista por um dia e vou á tarde para a academia, isso tem feito com que eu me mantenha no mesmo peso. Eu quero muito me livrar desses monstros e um dia quem sabe ser uma pessoa normal, meu humor varia a cada 10 minutos, á pouco estava a chorar e desejando estar morta, agora após uma pequena maldita compulsão estou a escrever aqui e desejando que minha psicóloga leia e consiga me ajudar.
Estou como uma cega em um tiroteio, não sei com o que estou lidando e por esse motivo não sei como pedir ajuda, não sei se o que tenho é um transtorno ou apenas um carma, em que não se é possível curar.
O que sei é que preciso muito,muito de ajuda, sei que se engordar vou voltar ás cegas de novo, e estou depositando todas as minhas esperanças de recuperação na minha psicóloga.

Me desculpem pelo tempo que estou sem postar, tentarei voltar mais vezes para manter-lhes informadas sobre mim, e apesar de eu não quere-lo esse mundo pode ser minha última esperança.

Beijos da garota que sonha em ser uma Bonecca Perfeita.
 

8 comentários:

  1. Você precisa saber que ainda tem uma vida incrivel para viver,e se deixar ser ajudada podera ser uma menina feliz,mas vai ter que ser forte,e querer isso.Existe uma vida muito alem de comidas,calorias e corpo e com ajuda de psicologo,e com a sua ajuda você vai poder levar essa vida.Basta querer.
    Desejo toda força a você.
    Beijos.
    XoXo

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, pra mim vc já e uma garota perfeita só nã viu isso ainda, o mais importante e ser feliz se tudo isso não esta te fazendo feliz esse não o caminho, to torcendo para que vc com ajuda da psicologa encontre sua felicidade, nunca desista de vc te adoro.Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, força pra vc viu? Pra mim vc já é perfeita, basta vc abrir os olhos e conseguir ver o mesmo. Espero que vc seja feliz e melhore logo. Beijão, força

    ResponderExcluir
  4. Linda, mantenha a fé, encontre um motivo que lhe faça sorrir todos os dias, eu sei que acabamos dando conselhos que as vezes nem nos mesmas aderimos né, mas quando eu vou imaginando cada detalhe que vc descreve pra mim vc ja é perfeita, tem o pedo dos meus sonhos, vai para academia, agora essa compulsão é o que mata né, seja forte, vc é mais do que pensamentos ruins!!
    forças e conte sempre comigo...

    ResponderExcluir
  5. Fiquei sabendo ontem ...
    Bom nao vou falar muito .... sb pq rs
    E vai conseguir tudo o q quer
    bj

    ResponderExcluir
  6. ô boneca, fico de coração partido por te ver assim e não poder te ajudar de alguma forma.
    Sei que você é uma menina forte e por isso vai conseguir ir em frente.
    Eu não acredito em cura, mas em qualidade de vida! Acho que você vai conseguir e se precisar, sabe que pode contar comigo.
    Eu fico muito feliz em saber notícias tuas e mais ainda em saber que você tá ao meu lado.
    Fica bem, tá?
    Você é especial demais, minha linda.

    Cheirinho

    ResponderExcluir
  7. Estou seguindo, segue de volta? beijocas !!

    ResponderExcluir
  8. Olá querida Bonecca, vim fazer uma visitinha pra você e me deparei com esse post que realmente me parte o coração. Entendo tudo o que você descreveu e todos esses sentimentos, passo por isso também... Sei que não é fácil essa situação pela qual você está passando e o quão complicado é fazer o que é certo. Mas ofereço a você o meu apoio, mesmo de longe sei que faz a diferença. Gostei muito de você querida, vamos viver um dia de cada vez até encontrar o caminho para felicidade ^^
    Beijinhos flor e Feliz Natal!!

    ResponderExcluir

Motivo para respirar.