quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O efeito do Eca e algumas duvidas.

Oi dinovo minhas lindas!
Sei que devo tá enchendo o saco de vocês pq ando postando duas vezes ao dia, mais é pq não me aguento e tenho que contar o que passei e tbm é ótimo pra me distrair e não ficar pensando merda!
Bom hj ás 13:30 me pesei e estava com nojentos 53,4kg , isso foi na  empresa que trabalho onde  tem um ambulatório, depois quando fui na farmácia comprar o laxante ( comprei duas cartelinhas de lactopurga com seis comprimidos cada uma) me pesei de novo e estava com 52,6kg , não sei se estava completamente correto pq foram em balanças diferentes, mais se com o ECA  pelo meus calculos eu estiver perdendo aproximadamente 800g a cada 5 horas e meia  está bom.
Agora pouco tomei café com os meus pais, pra inventar uma desculpa pra não jantar, que com certeza é muito pior pq o metabolismo fica ainda mais lento.  comi uma fatia de pão de leite 125 calorias e talvez até um pouco menos de uma colher de chá de helmans que tem só quarenta calorias por uma colher do sopa então ao todo deu aproximadamente 130 calorias, e assim que sai da mesa tomei dois comprimidos de laxante.
  Aahh! falando nisso se alguém puder me ajudar eu gostaria de saber exatamente qual os benefícios que eles nos trás, como e quando eu devo tomar!
Beijos da bonecca!♥

8 comentários:

  1. Oii querida. Nao ta enchendo saco nao. Os laxantes soltam o intestino. Nao te recomendo tomar muito. Se nao vc pode ficar dependente deles e and ver nao vai conseguir mais fazer ECA sem lax. Laxantes naturais, como cha branco, cha sene, ameixas secas, e até frutas como mamao, banana e abacate (principalmente abacate), eu recomendo mais, pq eles nao te fazem dependente. Os chas sao 0 kcal! Bjss

    ResponderExcluir
  2. oi flor eu tbm comprei lactopurga nunca tinha tomado e gostei ele nao da tanta colica como o dulcolax e limpa bem tbm,

    nunca vi falar sobre este cha, mas vou pesquisar,
    muita força linda conte comigo sempre bajo se cuida

    ResponderExcluir
  3. eu tb estou fazendo o ECA hoje e meu sengundo dia ! acho que nao esta fazendo muito efeito em mim , mas vou continucar ! estou fazendo com marax ! tb tive varios sintomas ! ( sou uma nova leitora ) adorei seu blog ! bjs força

    ResponderExcluir
  4. Oi fllorzinha, voltamos juntas então, que bom.
    Não entendi direito sobre o que vc quer saber.. Sobre os lax ou o ECA?

    Cuidado com os laxantes que eles mais te desidratam que ajudam a perder qualquer coisa tá?
    Vale mais a pena se controlar pra não precisar deles..

    Conte comigo estou te seguindo tambem, beijos.

    ResponderExcluir
  5. oi florzinha, saudades de vc ç.ç
    eu já te adc no msn viu? os dois são meus, só que um é excluisivo pras meninas do blog (:
    aah sobre o eca, faz um tempinho que eu fiz um post dele, o link ta la do lado esquerdo do meu blog, depois da uma olhadinha ^^
    força na dieta, e um otimo 2012 *-*
    beijinhos s2

    ResponderExcluir
  6. Bom, se é sobre o Lax vou te ajudar com o que eu entendo pela minha faculdade, hehehe.
    O laxante do tipo lactopurga estímula o intestino grosso e acumula agua que seria reabsorvida, isso tudo estimula a né.. Isso tudo diminui o tempo de transito intestinal.
    nao podem ser usados todos os dias poir causam desidratação, uma vez que vc perde mais agua que qualquer outra coisa, além disso eles podem causar hipocalemia (que é falta de potassio] inflamar o cólon [intestino grosso] e isso é bem sério. Por isso só é aconselhável tomar se vc estiver com problema de constipação mesmo, cronica ou por algum outro motivo {viajar, TPM, etc] e mesmo assim com muita moderação.

    Espero ter ajudado. =*

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, olha na primeira vez que vc se pesou deve ter comido ou bebido algo antes ja que mais tarde seu peso havia diminuído, o eca faz efeito mas não é tanto assim.

    Sobre o laxante o bom é sempre tomar de noite, e se vc tiver compulsão vai demorar mais pra ir no banheiro do que se tivesse comido pouco.

    Estou te seguindo, beijos.

    ResponderExcluir
  8. oh flor não sei por causa de ser balanças diferentes é mais dificil saber, mais espero que de tudo certo pra ti que vc fique bem e que chegue aonde quer, cuidado com os lax

    ResponderExcluir

Motivo para respirar.